FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 20.0 agora é padrão para o novo driver Intel Gallium3D para deixar o OpenGL mais rápido

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Mesa 20.0 agora é padrão para o novo driver Intel Gallium3D para deixar o OpenGL mais rápido



Confira !



Depois de perder o objetivo original de fazer a transição para o Intel Gallium3D por padrão no Mesa 19.3 como o driver OpenGL Linux preferido no hardware gráfico da Intel, esse marco foi atingido no Mesa 20.0 !

Sabíamos que o objetivo revisado da Intel era o Mesa 20.0, mas essa mudança parecia menos provável, especialmente com o congelamento dos recursos de entrada do Mesa 20.0 na próxima semana , mas, bem a tempo, ocorreu a mudança padrão do i965 para o Iris Gallium3D.

Com o Mesa 20.0, isso significa para os gráficos Broadwell "Gen8" e o Mesa mais recente prefere o novo driver Intel Gallium3D, embora o driver i965 permaneça disponível para aqueles que o preferem (ou melhor, comparando o desempenho e analisando quaisquer erros que possam permanecer no código Gallium3D) . Para aqueles com gráficos Haswell e gráficos mais antigos, o i965 continuará a ser o driver Intel OpenGL padrão, sem o suporte desse driver moderno Gallium3D.

De todos os nossos testes em Broadwell e mais recentes, o driver Intel Gallium3D é mensurável mais rápido do que o antigo driver clássico i965 na maioria dos benchmarks. Essa troca de driver por padrão é uma grande vitória para os clientes de desktop / laptop Intel Linux,

Pessoalmente, estou super feliz em ver essa alteração no Mesa 20.0, devido ao desempenho aprimorado e ainda mantendo a funcionalidade OpenGL 4.6 fora desse driver.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário