FERRAMENTAS LINUX: O MIR do desenvolvedor da Red Hat é um compilador JIT leve

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O MIR do desenvolvedor da Red Hat é um compilador JIT leve



Confira !!



Para não confundir com a pilha de displays Mir do Ubuntu ou o MIR de Rustlang , o novo esforço de MIR do desenvolvedor da Red Hat, Vladimir Makarov, é um novo projeto focado em fornecer um compilador JIT leve.

O MIR, neste contexto, é a representação interna média (a Rustlang é a representação interna de nível médio) e está se esforçando para ser um compilador JIT de menor peso do que as interfaces JIT oferecidas pelo GCC ou LLVM.

Inicialmente, o MIR tem como objetivo atender às necessidades just-in-time do CRuby e / ou MRuby e, a partir daí, expandir-se. Esse IR é fortemente tipado, com base no conceito de módulos, e você pode acessar o MIR através do LLVM IR como uma das opções.


No futuro, a esperança é que não apenas o LLVM IR possa alimentar o MIR, mas também o WebAssembly (WASM), Java Bytecode, CIL e outras linguagens / representações intermediárias. Em última análise, a partir do MIR, pode-se recorrer ao código de máquina para todas as arquiteturas populares ou também retornar ao código C, WASM ou código de bytes Java. As ambições são semelhantes às do LLVM IR com muitas entradas e saídas diferentes.

Além de o GCC e o LLVM JIT serem grandes, sua velocidade de compilação para alguns casos de uso é considerada muito lenta e pode ser difícil incorporar novas passagens de otimização.

Enquanto o MIR ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, há um longo artigo no blog da Red Hat Developers sobre esse novo esforço. O código MIR está sendo desenvolvido atualmente neste repositório do GitHub. Este deve ser um projeto divertido de compilador para assistir em 2020 e, esperamos, além.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário