segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
Um melhor driver exFAT da Samsung é revisado antes da integração com o Linux
Confira !!
Embora tenha existido o driver inicial do sistema de arquivos exFAT da Microsoft desde o Kernel Linux 5.4, esse código é baseado em um instantâneo vintage do código anterior da Samsung. Enquanto isso, os engenheiros da Samsung estão trabalhando para atualizar uma implementação exFAT muito mais nova e melhor para substituir o driver existente e parece que ele pode estar pronto para o Kernel Linux 5.6.
O atual driver exFAT na área de teste do kernel do Linux está em um instantâneo de vários anos do driver que a Samsung continuou avançando internamente para uso em seus dispositivos Android e muito mais. Esse novo código de driver da Samsung é mais limpo, oferece mais operações de metadados e corrige inúmeros erros. Uma vez que a Samsung possa obter esse driver a montante, eles planejam usá-lo como base de código para avançar.
Neste fim de semana, o driver Samsung exFAT chegou à versão 11 com mais correções nesse código. Até agora, ele está recebendo várias aprovações de desenvolvedores de kernel Linux proeminentes. Como tal, dado o tempo, ainda há chances de que esse driver exFAT possa substituir o driver exFAT de preparo atual potencialmente para o Kernel Linux 5.6 se as revisões de código restantes correrem bem. Mas, se surgirem problemas, ainda será possível retornar ao Kernel Linux 5.7.
No entanto, esse novo driver exFAT da Samsung parece estar ganhando força sobre outros drivers exFAT, como o driver anteriormente comercial da Paragon que eles queriam e outros bifurcações aleatórias do código anterior da Samsung que foi trabalhado por várias pessoas.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário