Confira !!
No início deste mês, escrevi sobre os patches do Intel SST Core-Power como parte da funcionalidade do Speed Select da Intel para obter mais controle sobre o comportamento de potência / frequência por núcleo com base no software em execução em cada núcleo. O suporte ao perfil "core-power" parece pronto agora para o Kernel Linux 5.6.
Embora o suporte à tecnologia Intel Speed Select tenha sido adicionado ao Linux no ano passado como um dos novos recursos do Cascade Lake, o perfil "Core-Power" (ou SST-CP) não havia sido totalmente conectado até o momento. O Intel SST-CP permite lidar com prioridades por núcleo ao encontrar restrições de energia.
Intel SST - Core core (CP ou core-power):
uma interface que permite ao usuário definir por prioridade principal. Isso define um mecanismo para distribuir energia entre núcleos quando há um cenário de restrição de energia. Isso define uma classe de configuração de serviço. Cada núcleo da CPU pode ser vinculado a uma classe de serviço e, portanto, a uma prioridade associada.
Esses patches, sobre os quais falamos no início de janeiro, agora estão na fila do próximo ramo do linux-platform-drivers-x86, tornando o material de suporte do SST-CP programado para chegar ao Kernel Linux 5.6. Por sua vez, o kernel Linux 5.6 deve ser lançado como estável em abril.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário