FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 20.04 LTS poderia suportar melhor os scanners compatíveis com o Apple AirScan

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O Ubuntu 20.04 LTS poderia suportar melhor os scanners compatíveis com o Apple AirScan




Confira !!



O Apple AirScan é semelhante à sua tecnologia AirPrint para suportar várias impressoras de dispositivos Apple sem a necessidade de drivers especializados. As impressoras multifuncionais compatíveis com o AirPrint também precisam implementar o AirScan para a funcionalidade do scanner, abrindo assim a maioria das impressoras multifuncionais atuais para suportar esse padrão de digitalização. O Ubuntu 20.04 LTS pode acabar suportando muito bem o AirScan, graças aos novos back-ends SANE.

Até Kamppeter, gerente do OpenPrinting e que trabalha sob contrato com a Canonical na funcionalidade de impressora / scanner Ubuntu, parece ter como objetivo habilitar esse suporte AirScan. Na atualização desta semana para o Ubuntu, Kamppeter escreveu:

A verificação sem driver (ou baseada em padrão?): Novos back-end SANE testados (“airscan” e “escl”) testados para digitalização em dispositivos multifuncionais que executam o Apple AirPrint, como também o Apple AirScan. Fiz muitos testes para os autores depurarem os back-ends, para que o meu HP DeskJet 2540 digitalize dessa maneira. Isso permitirá a digitalização na maioria dos dispositivos multifuncionais de impressora / scanner modernos e também permitirá a digitalização via USB via ippusbxd. Observe que esse não é o padrão IPP Scan do PWG.

O SANE-airscan é um driver AirScan independente para a interface Linux SANE (Scanner Access Now Easy). O SANE-escl é semelhante no suporte ao protocolo eSCL para impressoras / scanners multifuncionais AirScan / eSCL.

Entre os muitos dispositivos multifuncionais, esse suporte de código aberto AirScan permite o suporte imediato ao scanner: HP Envy 4500, HP DeskJet 2540, Canon D570, Brother MFC-J890DW, Canon TS3150, Epson ET-4750, Xerox Versalink C7020 e muitos outros. No lado da impressão, o Ubuntu já vem com o AirPrint há alguns anos e versões anteriores de 2011 .

Supondo que esse teste corra bem e o suporte seja integrado oportunamente ao Ubuntu, permitir um suporte mais fácil ao scanner, graças ao AirScan, seria outro recurso útil para a versão Ubuntu 20.04 LTS, prevista para abril. Mas, por enquanto, esses back-ends SANE podem ser criados a partir da fonte usando os links acima para o Ubuntu e outras distribuições.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário