quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
A Intel está trabalhando no "barramento virtual" como forma genérica de trocar dados entre dispositivos / driver
Confira !!
Além do suporte ao TSO do driver de rede Intel IGC , também enfileirado na árvore da próxima fila de alterações de rede da Intel, há um novo barramento de software chamado Virtual Bus.
O barramento virtual "Virtbus" é um barramento baseado em software desenvolvido pela Intel para virtbus_devices e virtbus_drivers genéricos. O Virtbus é leve e destina-se a lidar com dispositivos / drivers genéricos que desejam passar pedaços de dados para outros dispositivos que usam o virtbus_device.
O caso de uso da Intel para esse barramento virtual baseado em software é para o driver Linux iRDMA que precisa se conectar a diferentes drivers de LAN PCI para solicitar recursos (filas). A Intel está trabalhando para fazer com que esses drivers de LAN PCI se comuniquem com o código iRDMA via barramento virtual.
Mais detalhes podem ser encontrados através deste envio que está introduzindo o barramento virtual atualmente na próxima fila da Intel, que poderá chegar em breve à rede de rede seguinte e apenas a um passo de ser mantida, potencialmente para o Kernel Linux 5.6, caso não surjam problemas.
Após o barramento real ser adicionado ao kernel, uma confirmação de acompanhamento adicionou o suporte Virtbus ao driver de rede Intel i40e. " Ele permite a realização de um único driver RDMA capaz de trabalhar com vários drivers netdev sobre Intel HW de várias gerações suportando o RDMA " .
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário