FERRAMENTAS LINUX: A Intel continua otimizando o posicionamento da memória do Linux para a memória persistente Optane DC

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A Intel continua otimizando o posicionamento da memória do Linux para a memória persistente Optane DC



Confira !!


Com uma nova série de patches para o kernel Linux, o desempenho do acesso à memória em uma medida pode melhorar em 116% em um servidor Intel de soquete duplo com Memória Persistente Optane DC.

O desenvolvedor de código aberto da Intel, Huang Ying, está buscando feedback sobre uma série de patches que permite o posicionamento otimizado da memória em sistemas com camadas de memória, principalmente aqueles com a Memória Persistente Optane DC. Devido às características persistentes da memória serem diferentes da DRAM convencional, a série de patches trabalha para garantir que as páginas quentes sejam colocadas em um nó DRAM e a migração de páginas quentes que podem ser colocadas em um nó persistente de memória na DRAM via migração NUMA. Da mesma forma, páginas frias podem ser migradas para a memória persistente e fora da DRAM com patches relacionados publicados pela Intel. Os patches determinam automaticamente o limite para as páginas quentes.

Esses patches automáticos do kernel NUMA não beneficiarão os servidores sem memória persistente. Mas para um servidor Intel Xeon dual com Optane DC Persistent Memory, esses patches experimentais do kernel forneceram: " Com toda a otimização acima, a pontuação da memória pmbench acessando o benchmark com taxa de leitura / gravação 80:20 e a distribuição normal de endereços de acesso melhoram 116% " .

Mais detalhes sobre este trabalho através desta série de patches .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário