FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.7 está pegando o suporte para uma Interface de Áudio USB-C de Alta Qualidade

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O Kernel Linux 5.7 está pegando o suporte para uma Interface de Áudio USB-C de Alta Qualidade



Confira !!



Finalmente, mais equipamentos de áudio high-end estão em transição do Firewire para USB-C e uma dessas novas interfaces de áudio high-end será suportada pelo kernel Linux 5.7 nesta primavera.

A interface de áudio PreSonus Studio 1810c a ~ $ 400 USD USB-C para conectar equipamentos de áudio profissionais deve estar funcionando com o Linux 5.7.



O Studio 1810c suporta quatro pré-amplificadores de microfone analógico XMAX e uma entrada ADAT com suporte para mais oito canais. Este dispositivo de áudio conectado a USB-C é classificado como "digno de estrada" com sua construção robusta.

Este dispositivo PreSonus 1810c é compatível com a especificação de áudio UAC2 USB, mas requer o manuseio de algumas peculiaridades e outros controles específicos de hardware para funcionar bem no Linux. Esse suporte ao Linux não foi realizado pela PreSonus, mas por um cliente que descobriu os bits restantes através da inspeção de pacotes USB.

O suporte que chega com pouco mais de 600 linhas de novo código é enfileirado como parte do som, a seguir, conforme as alterações do ALSA / som previstas para o Kernel Linux 5.7 após a conclusão do atual ciclo do Kernel Linux 5.6.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário