quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
A Intel envia os últimos patches para atenuar a falha de gráficos na Ivybridge / Haswell
Confira !!
Faz um mês e alguns dias desde que a Intel tornou pública a necessidade de correções de drivers gráficos de gráficos Gen 7 / 7.5 para hardware Ivybridge / Haswell mais antigo para corrigir uma falha de hardware gráfico. Essa vulnerabilidade também afetou os gráficos comuns Intel Gen9, mas a mitigação ocorreu sem intercorrências e rapidamente foi mesclada sem causar nenhum impacto no desempenho. Mas para Ivybridge / Haswell, um mês depois, a atenuação do driver gráfico para CVE-2019-14615 ainda está sendo abordada.
Essa vulnerabilidade também é conhecida como iGPU Leak pelos pesquisadores que a descobriram, mas para a proteção Gen7 / Gen7.5 a mitigação tem sido particularmente problemática. Com os patches Gen7 / Gen7.5 iniciais publicados em meados de janeiro houve um enorme impacto no desempenho gráfico, enquanto a Intel trabalhou para não perder o desempenho .
No final de janeiro, eles enviaram sua última mitigação e confirmação de que as penalidades de desempenho devem agora ser evitadas . Avançando ontem, uma segunda versão dos patches foi publicada.
Os novos patches ainda tocam quase 700 linhas de código de driver e fazem apenas algumas pequenas alterações de código em comparação com a revisão anterior. Eles ainda acreditam que essa mitigação revisada não deve afetar o desempenho dos gráficos.
Como os desenvolvedores de drivers de código aberto da Intel parecem não ter pressa em conseguir essa correção, diferente da ação do mesmo dia para a mitigação da Gen9, veremos se eles tentam mesclar isso para o Linux 5.6 no curto prazo ou apenas acabam mantendo-o no DRM-Next até o kernel Linux 5.7.
Separadamente, ainda estamos aguardando a Intel fornecer microcódigo de CPU atualizado para usuários do Linux, a fim de abordar as outras divulgações de vazamento de dados da CPU do mês passado .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário