terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
A pilha de gráficos Linux da Intel está perto de pousar em um gerador de código-gerador
Confira !!
A pilha de gráficos Linux da Intel sofreu muitas mudanças importantes nos últimos anos, além da adição do driver Vulkan "ANV". O driver Intel Linux OpenGL viu seu novo driver Gallium3D, o NIR surgiu como a nova representação intermediária usada em seus drivers, além de outras mudanças e melhorias fundamentais. O trabalho subjacente mais recente é a introdução de um gerador de código baseado em padrão para seu compilador gráfico.
Ian Romanick, desenvolvedor de longa data de código aberto do Linux, falou no FOSDEM 2020 neste fim de semana em Bruxelas sobre a geração automática de código baseada em padrões em que ele está trabalhando para o código Intel Mesa. Isso ocorre depois de mais de uma década experimentando a idéia anterior de um gerador gerador de código apenas para atingir obstáculos.
Mas com a evolução de sua arquitetura de software gráfico e os avanços de hardware, o gerador de código gerador é agora uma possibilidade que provavelmente será mesclada em breve no Mesa principal.
Assista à apresentação (WebM / VP9) para os interessados no tópico de tópicos do compilador de gráficos. Até agora, "algumas otimizações simples" ajudaram algumas centenas de shaders em um par de por cento, mas ainda há mais possibilidades de ajustar isso.
Essa solicitação de mesclagem está pendente desde o final do ano passado para introduzir o gerador de gerador de código Intel. Ele perdeu a janela do Mesa 20.0, mas agora com o Mesa 20.1 em jogo, esperamos vê-lo em breve. O gerador do gerador de código em si é escrito em Python e foi um trabalho em andamento de Ian no ano passado.
Forte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário