quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020
A Red Hat fala sobre o debuginfod como o novo servidor da Web de informações de depuração
Confira !
Debuginfod é o novo servidor da web ELFUTILS HTTP para fornecer informações de depuração ou mesmo código-fonte sob demanda para depuradores e utilitários de desenvolvimento relacionados.
Debuginfod é o servidor HTTP opcional que faz parte do pacote ELFUTILS e é para distribuir informações de depuração ELF / DWARF e código-fonte do programa quando solicitado, com base em um ID de compilação do que está sendo compilado / depurado. Essa iniciativa liderada pela Red Hat já levou ao suporte ao Debuginfod adicionado ao novo Binutils 2.34 por poder consultar arquivos de origem e informações de depuração quando não estiver presente no sistema de arquivos local.
Os desenvolvedores esperam que as organizações ou mesmo distribuições Linux hospedem servidores de debuginfod para permitir que seus desenvolvedores consultem essas informações sob demanda em servidores centralizados, em vez de carregar bits de depuração extras em cada sistema que podem se acumular rapidamente em tamanho.
Até agora, o suporte ao debuginfod está sendo conectado a vários componentes da cadeia de ferramentas GNU, mas o plano está em expandir isso para incluir também os gostos das ferramentas LLVM.
Mark Wielaard e Frank Eigler, da Red Hat, apresentaram-se na conferência FOSDEM deste ano sobre debuginfod. Se você quiser saber mais, existem os slides em PDF e a gravação da sessão do WebM .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário