terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Daniel Van Vugt, da Canonical, continua a extrair mais desempenho do GNOME 3.36
Confira !!
Daniel Van Vugt, da Canonical, continua se concentrando nas otimizações de desempenho do GNOME e, na semana passada, ainda conseguiu extrair outra otimização do GNOME 3.36 quase final .
Van Vugt conseguiu ótimas otimizações de desempenho da pilha GNOME nos últimos 2 anos, em particular com o Ubuntu usando-o como o ambiente de desktop padrão. Enquanto o GNOME 3.36 está se preparando para o lançamento em meados de março, Van Vugt ainda está trabalhando para concluir alguns trabalhos remanescentes e também vendo que, por sua vez, está incluído no lançamento do Ubuntu 20.04 LTS, previsto para abril.
Sua mais recente conquista é uma combinação de um Mutter e um GNOME Shell que altere apenas atores fora da tela com o Clutter que não foram alterados em mais de 2 quadros. Essa alteração é feita para evitar a penalidade de desempenho do trabalho fora da tela, onde o ator pode estar tentando animar a uma taxa de quadros completa.
Por sua vez, ele descobriu que, com um Intel Core i7 7700, a alteração do Mutter / Clutter + GNOME Shell levou ao tempo de renderização dos ponteiros de caixa melhorando em 25 a 30%. Nada mal para isso, além de todos os outros trabalhos de desempenho em andamento do GNOME!
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário