FERRAMENTAS LINUX: Engenheiro da Amazon pede o desligamento do Ring

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Engenheiro da Amazon pede o desligamento do Ring


Confira !!



Max Eliaser, um dos engenheiros da Amazon está pedindo o desligamento do Ring que é a empresa de câmeras de vigiênacia que a Amazon pagou US $ 2 bilhões em 2018.

Muitos funcionários da Amazon (centenas) se uniram para a formação dos Funcionários da Amazon pela justiça Climática, que éuma organuização  dedicada a manter os pés da empresa no fogo quando se trata de tomar as medidas necessárias para enfrentar a crise climática global.



No dia 26 de janeiro, eles publicaram no medium um post onde era compartilhado as opiniões de seus membros sobre as mudanças climáticas, contudo, Eliaser aparentemente sentiu a necessidade de falar sobre um assunto diferente.

Eles escreveram:

A implantação de câmeras de segurança domésticas conectadas que permitem que as imagens sejam consultadas centralmente simplesmente não é compatível com uma sociedade livre. As questões de privacidade não são corrigíveis com a regulamentação e não há equilíbrio que possa ser alcançado. O anel deve ser desligado imediatamente e não deve ser trazido de volta. 
Essas são palavras fortes, mas ele não está sozinho em pensar nelas. Um contingente crescente de defensores dos direitos civis, especialistas em vigilância e especialistas estão trabalhando para aumentar a conscientização sobre os perigos potenciais das câmeras de vigilância Ring.

No mês de dezembro, a Ring vendeu 400.000 unidades e segundo as estimativas foi o melhor mês da empresa até hoje.

Sabe-se que a Amazon não compartilha os dados de vendas com o público, e tudo o que é revelado por ela  é que “milhões” de clientes em todo o mundo têm câmeras de vigilância Ring instaladas.


Ao que tudo indica, os defensores da proivacidade estão perdendo a batalha para a vigilância onipresente , o que segundo algumas pessoas podem destruir os alicerces da democracia

Em suma uma das maiores preocupações com as câmeras Ring é que as pessoas que optam por não instalar uma ou participar da rede de vigilância local (um sistema de software comunitário conectado chamado “ Bairros ” que dá acesso policial à filmagem das imagens dos usuários) não podem optar por estarem fora.

Se o seu vizinho tiver uma câmera Ring, você não poderá gravá-lo, a Amazon ou a polícia excluirá as filmagens de você, sua família e seus convidados das gravações. Qualquer ator ruim que deseje abusar ou abusar do sistema - seja um funcionário da Amazon , um policial que subverte seu direito legal à privacidade ou um hacker que esteja tentando lhe causar dano - e ele só precisa ter acesso a uma câmera próxima, mesmo que você não seja o proprietário. .

Essa preocupação se junta à outras como a das filmagens do Ring acabarem nos servidores de empresas contratadas em países como a por exemplo a Ucrânia, ou o fato o app Ring ser carregado de rastreadores, etc..., servem de motivo para indicar que o Ring é uma ameaça à priovacidade.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário