terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Foi lançado o D-Bus Broker 22 com a opção de usar os recursos mais recentes do kernel
Confira !
Com o BUS1 parecendo não ter sucesso, logo que um mecanismo IPC no kernel e o módulo do kernel para ele não forem tocados desde março passado, os mesmos desenvolvedores continuam avançando com o Dbus-Broker, pois a implementação do espaço do usuário focava em Compatibilidade com D-Bus com desempenho superior e mais confiável que o próprio D-Bus.
Hoje saiu o Dbus-Broker 22 e, de fato, seu primeiro lançamento desde maio passado. David Rheinsberg, da Red Hat, lançou esta nova versão do Linux D-Bus Message Broker com várias mudanças importantes.
Uma das mudanças importantes no D-Bus Broker 22 é uma nova opção de configuração para permitir o uso dos recursos do Linux até a versão 4.17. Isso permite desativar soluções alternativas presentes no dbus-broker para versões mais antigas do kernel Linux, com algumas funcionalidades não sendo possíveis para a detecção automática em tempo de execução. Com a nova opção, quando ativada, as distribuições do Linux podem contornar as soluções alternativas do kernel antigo. Eventualmente, embora o Dbus-Broker abandone o suporte aos kernels anteriores à 4.17.
O Dbus-Broker 22 também adiciona o suporte org.freedesktop.org.Dbus.Debug.Stats ao driver, suporte para arquivos de ativação não-op, aprimoramentos de compatibilidade com o dbus-monitor, analisador de configuração SELinux fixo, correções de manipulação de soquete DBus e várias outras correções de bugs. Esta atualização do Dbus-broker também possui correções para o suporte ao Musl libc.
Para quem constrói o Dbus-Broker a partir da fonte, a v22 está disponível no GitHub .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário