terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
O codificador ASTC do Arm substitui o seu EULA restritivo pela licença do Apache 2.0
Confira !!
O Arm desenvolveu o codificador ASTC como compressor de textura para a compressão adaptável escalável de textura (ASTC) como código aberto, mas até a semana passada estava portando uma licença restritiva.
O codificador Arm ASTC tinha um contrato de licença de usuário final bastante restritivo não apenas ao código, mas também à documentação e à especificação ASTC do Mali. O EULA tem sido bastante restritivo e longe das licenças de código aberto convencionais.
A boa notícia na semana passada é que Arm mudou o projeto para uma licença do Apache 2.0. O antigo EULA pode ser encontrado por meio desse commit do Git .
Isso deve esclarecer as incertezas legais em torno desse compressor de textura de código aberto e facilitar a adoção em projetos que cumpram a licença Apache e não o EULA Arm. O codificador ASTC está disponível no GitHub .
A Compressão de Textura Escalável Adaptável é o algoritmo de compactação com perda de textura co-projetado pela Arm e AMD que é uma extensão do OpenGL e OpenGL ES.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
linux linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário