FERRAMENTAS LINUX: Mais alguns patches de kernel Linux foram lançados esta semana para a família AMD 19h (Zen 3)

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Mais alguns patches de kernel Linux foram lançados esta semana para a família AMD 19h (Zen 3)



Confira  !!



Voltando ao início de 2020, vimos alguns patches aqui e ali por volta da família AMD 19h, quase certamente Zen 3. Esse trabalho de patches continuou com mais alguns bits nesta semana, enquanto esperamos que haja mais novidades. horizonte à frente da janela de mesclagem do Linux 5.7 abrindo em pouco mais de um mês.

Como na versão anterior do Family 19h EDAC, o trabalho desta semana não é muito bom, além de ser refrescante ao ver a AMD pontualmente distribuindo os patches do kernel do Linux para o hardware futuro. Os patches desta semana envolvem algumas adições ao código do subsistema perf da AMD em torno dos bits não essenciais. Não são revelados detalhes atraentes da Família 19h, apenas mudando o código para oferecer suporte à máscara de encadeamento L3 para as próximas CPUs e também à PMU L3.

É bom ver a introdução do suporte de desempenho, mas não é importante para os usuários finais. Por não ver ainda nenhum patch radical para a Família 19h, esperamos que o kernel do Linux já esteja em boa forma para os processadores AMD Zen 3 no final deste ano. Após o problema do MCE com o Threadripper 3, o problema do RdRand com os processadores Zen 2 iniciais e outras dicas de lançamento anteriores, seria bastante revigorante ver o kernel do Linux já adequado e pronto para obter suporte confiável do Zen 3 no dia do lançamento sem qualquer problemas de sacolas de papel marrom. De qualquer forma, informaremos quando chegar o lançamento do suporte ao Linux, mas até agora estamos otimistas de que a AMD formou um bom ritmo Linux que só será aprimorado no futuro.

Em particular, estaremos monitorando de perto para ver quais outros patches da família AMD 19h podem estar caindo ao longo do próximo mês, com a janela de mesclagem do kernel Linux 5.7 provavelmente acontecendo no início de abril e, portanto, um alvo importante para qualquer ativação que precise ser lançada mais cedo para que ele tenha tempo de trabalhar em várias distribuições Linux, etc.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário