quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
O Depurador GDB adiciona o suporte para o servidor Web Debuginfod
Confira !!
O Debuginfod é o servidor da Web HTTP de informações de depuração conduzido pela Red Hat, distribuído como parte do elfutils e capaz de fornecer código-fonte sob demanda e arquivos de depuração ELF / DWARF para depuradores / IDEs / outras ferramentas de compilação. Agora, o depurador GDB pode tocar em debuginfod para obter arquivos de origem sob demanda e informações de depuração que não estão presentes no sistema local.
A motivação com o debuginfod é transportar menos "bagagem" do desenvolvedor nos sistemas locais quando se trata de arquivos de depuração e potencialmente até arquivos de origem. Especialmente para organizações ou casos como distribuições Linux, um servidor de depuração centralizado poderia, por sua vez, fornecer os arquivos necessários para os clientes com base no ID de compilação solicitado. A Red Hat tem trabalhado para expandir o suporte ao debuginfod, tanto para a cadeia de ferramentas GNU quanto para o LLVM, entre outros possíveis usuários.
Após a adição do Binutils 2.34 ao suporte ao debuginfod , o GNU Debugger (GDB) agora também suporta a conexão com servidores Web debuginfod.
A partir dessa confirmação, que chegou na quarta-feira, o GDB pode solicitar recursos de depuração e código-fonte do servidor remoto, caso não encontre os arquivos necessários localmente.
Fonte
Até a próxina !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário