terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
O driver RADV Vulkan faz mais algumas melhorias no hardware do GCN 1.0 / 1.1
Confira !!
O desenvolvedor de driver de código aberto da válvula, Samuel Pitoiset, contribuiu com algumas melhorias para o driver Radeon Vulkan "RADV" do Mesa 20.1, beneficiando as placas gráficas GCN 1.0 / 1.1.
Essas placas gráficas GCN originais são compatíveis com o driver RADV, mas requerem primeiro a troca do driver do kernel do driver Radeon DRM padrão para o driver AMDGPU, normalmente via radeon.si_support = 0 radeon.cik_support = 0 amdgpu.si_support = 1 amdgpu. cik_support = 1 sinalizadores de kernel. Depois disso, o RADV tendeu a funcionar bem com essas placas gráficas da GCN antigas - especialmente mais recentemente com o back-end RADV ACO, agora voltando à GCN 1.0 para oferecer melhor desempenho.
Mas com o GCN 1.0 / 1.1 no RADV não prestando muita atenção ao desenvolvimento, algumas extensões Vulkan não foram suportadas ou ativadas ao voltar ao hardware das Ilhas do Sul por falta de teste. Mas Pitoiset conseguiu algumas melhorias nesta área hoje.
O GFX6 / GC7 (GCN 1.0 / 1.1) agora oferece suporte ao VK_NV_compute_shader_derivatives , VK_EXT_sampler_filter_minmax e imagem de armazenamento de sombreador com várias amostras, como mais recursos de Vulkan que trabalham nessas GPUs.
Essas adições ao RADV e outros trabalhos farão parte da versão 20.1 do Mesa, que será lançada no final de abril ou no início de maio. Enquanto isso, o Mesa 20.0 deve ser lançado nos próximos dias.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário