terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
O Fedora 32 instala uma mídia improvável para perder peso, mas o Fedora 33 pode ser destruído
Confira !!
Havia uma proposta para compactar melhor a mídia de instalação do Fedora 32 via SquashFS sem a configuração aninhada do sistema de arquivos EXT4 para suas imagens ao vivo e também aumentar a compactação XZ. Mas essa proposta foi rejeitada na reunião de engenharia de ontem, com base em que um caminho de compressão mais ideal poderia ser utilizado.
Em particular, fazer uso da compactação Zstd pode ser uma rota melhor para compactar melhor a mídia de instalação do Fedora. Foram levantados problemas sobre recursos de latência / CPU na aceleração da compactação XZ, impactando a experiência do Fedora Live.
Devido a esses fatores de "poder fazer melhor" perseguindo o Zstd e não desejando degradar a experiência ao vivo inicial do Fedora 32, os membros do Comitê de Engenharia e Direção do Fedora rejeitaram esta proposta de mudança do F32.
No Fedora 33, eles poderiam reenviar a proposta e apontar para a mídia compactada com Zstd, mas é tarde demais para que isso aconteça no atual ciclo do Fedora 32.
E para boas notícias: na reunião de ontem, eles cumpriram o plano do grupo de trabalho da Estação de Trabalho Fedora de habilitar o EarlyOOM na Estação de Trabalho do Fedora . O EarlyOOM é o passo atual para melhorar a experiência do Fedora em casos de pressão de memória e para sistemas com RAM limitada, mas, finalmente, o systemd está trabalhando em direção a uma solução formal, mas que ainda está meses depois.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
linux linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário