FERRAMENTAS LINUX: O FS-VERITY está vendo os aprimoramentos de desempenho com o Kernel Linux 5.6

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O FS-VERITY está vendo os aprimoramentos de desempenho com o Kernel Linux 5.6



Confira !!



O FS-VERITY veio no Kernel Linux 5.4 como um meio de suporte transparente à integridade e autenticidade para arquivos somente leitura . Esta criação do Google está apresentando melhor desempenho com o Kernel Linux 5.6.

O FS-VERITY é semelhante ao dm-verity existente do Linux para proteção de autenticidade, mas funciona no nível do arquivo e não no nível do bloco. O FS-VERITY pode ser usado atualmente com sistemas de arquivos EXT4 e F2FS. O Google tem trabalhado nesse suporte nativo à autenticidade de arquivos para o uso em dispositivos Android, onde, no passado, eles usavam o dm-verity para verificar imagens do sistema, entre outros possíveis casos de uso.

O FS-VERITY no Linux 5.6 está obtendo um melhor desempenho de leitura seqüencial, graças à implementação do readahead para que as páginas da árvore Merkle sejam lidas em partes maiores. Enquanto isso, o desempenho do FS_IOC_ENABLE_VERITY é melhor graças a uma implementação de leitura para páginas de dados. O arredondamento do trabalho do FS-VERITY para Linux 5.6 é uma melhoria para evitar possíveis falhas de alocação durante a E / S. Mais detalhes com essa mesclagem do Git .



A apresentação do FS-VERITY acima aborda mais sobre essa estrutura do kernel de autenticação de arquivos.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário