FERRAMENTAS LINUX: A nova extensão do Vulkan pode melhorar os controles de temporização de quadros dos jogos

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

A nova extensão do Vulkan pode melhorar os controles de temporização de quadros dos jogos




Confira !!



O desenvolvedor de longa data do X11, Keith Packard, que vem trabalhando em várias melhorias na infraestrutura do desktop Linux nos últimos anos sob contrato com a Valve, está de olho na criação de uma nova extensão Vulkan para lidar com o comportamento do tempo de quadros dos aplicativos / jogos Vulkan.

Embora já exista a extensão Vulkan VK_GOOGLE_display_timing para lidar com o tempo de quadro / exibição, há deficiências quando se trata da flexibilidade da extensão e de seus controles. Keith explicou um exemplo das deficiências de VK_GOOGLE_display_timing ",Imagine que o aplicativo está tentando renderizar a metade da taxa de quadros nativa. Usando o GOOGLE_display_timing, ele define o tempo de exibição de cada quadro, espaçando-os duas vezes o intervalo de atualização. Quando um quadro falha seu alvo, ele é atrasado em um quadro. Se o quadro subsequente estiver pronto a tempo, ele será exibido apenas um quadro depois, em vez de dois. Isso significa que você vê duas falhas, uma para o quadro atrasado e uma segunda para o quadro "inicial" (na verdade não é cedo, apenas cedo no que diz respeito ao quadro atrasado). "

Keith está propondo uma nova extensão VK_MESA_present_period para ter mais controle sobre a exibição de imagens futuras e abordar onde VK_GOOGLE_display_timing é insuficiente.

No momento, a proposta de Keith está no estágio de protótipo, juntamente com um exemplo de implementação do Mesa. Ele está buscando mais feedback sobre essa funcionalidade do Período atual do Vulkan e explica todos os detalhes em seu blog .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário