quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
O Kernel Linux esatá vendo patches para a tabela de partição proprietária da NVIDIA Tegra
Confira !!
Como um obstáculo para a atualização de alguns dispositivos NVIDIA Tegra particularmente antigos (ou seja, aqueles que executam o Android), é que eles têm entrada GPT no local errado ou não têm suporte para inicialização. Esse suporte GPT ausente ou danificado ocorre porque esses dispositivos mais antigos usam um formato de tabela proprietário / fechado da NVIDIA. Como tal, o suporte para esta tabela de partição proprietária NVIDIA Tegra está sendo trabalhado no kernel do Linux para fornecer melhor suporte ao kernel upstream nesses dispositivos de consumo.
Os dispositivos NVIDIA Tegra dependem principalmente de um formato de tabela de partição especial para armazenamento interno, enquanto alguns também suportam partições GPT tradicionais. Esses dispositivos com suporte GPT não flakey podem inicializar bem, mas o suporte TegraPT está sendo trabalhado para lidar com o kernel Linux upstream com os outros dispositivos que não possuem suporte GPT ou onde estão no setor errado. Esse problema afeta principalmente o hardware da era Tegra 2 e Tegra 3, como alguns produtos do Google Nexus (por exemplo, Nexus 7), enquanto, felizmente, os dispositivos Tegra mais novos oferecem suporte adequado à GPT.
Com quase 600 linhas de novo código em revisão para o kernel Linux, este suporte TegraPT (Tegra Partition Table) de engenharia reversa. Anteriormente, uma solução alternativa personalizada para a análise GPT do kernel era perseguida, mas rejeitada. Em vez disso, a manipulação do TegraPT foi decidida após a engenharia reversa do formato.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
notticiaa,
Nvidia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário