sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
O agendador "sisched" da Radeon é tornado obsoleto pelo back-end ACO da RADV
Confira !!
Faz anos desde a última vez que ouvimos algo sobre o sisched como o agendador de instruções da máquina SI, iniciado pelo driver RadeonSI OpenGL e, finalmente, também foi suportado pelo driver RADV Vulkan.
Anos atrás, o SISCHED ajudou a oferecer melhor desempenho em jogos de código aberto AMD Radeon Linux, mas esses dias acabaram. O agendador fez parte do back-end AMDGPU LLVM e esse código sisched não vê nenhum novo trabalho há muito tempo. Agora, com o ACO da Valve decolando tão bem desde a sua entrada no Mesa 19.3 como uma alternativa ao back-end AMDGPU LLVM, ele praticamente prende o caixão no SISCHED.
O desenvolvedor de código aberto da válvula Samuel Pitoiset resumiu hoje com este commit da RADV que impediu que o SISCHED fosse ativado por padrão no The Talos Principle, " sisched é completamente inalterado, costumava dar mais FPS no passado, mas com o ACO, agora é obsoleto. Parece ainda mais rápido sem sisched agora " .
SISCHED nunca foi ativado por padrão, mas estava na lista branca seletiva ou com a variável de ambiente RADV_PERFTEST = sisched . O back-end da Valve ACO no Mesa 20.1-devel permanece desativado por padrão, mas pode ser alternado com a variável de ambiente RADV_PERFTEST = aco . Geralmente, achamos que o ACO realmente funciona muito bem no 19.3 / 20.0 e realmente ajuda o desempenho dos jogos Linux até mesmo no antigo hardware AMD GCN 1.0 .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário