terça-feira, 17 de março de 2020
As Imagens compactadas do Zstd para o kernel Linux são propostas novamente
Confira !1
Desde o final de 2017, há propostas para compactar o Zstd com as imagens do kernel Linux para o algoritmo de compactação Zstandard desenvolvido pelo Facebook. Em 2020, talvez veremos finalmente o suporte principal.
O esforço de 2017 não ganhou força e, em 2018 e 2019, foi novamente proposto para dar suporte à compactação do Zstd para a imagem do kernel e o initramfs.
Com o Zstd continuando a ter ampla adoção na comunidade de código aberto e o investimento contínuo do Facebook, o suporte ao kernel foi novamente proposto.
Os mais recentes são os patches para suportar imagens de kernel compactadas com Zstd e configurações initramfs.
"A taxa de compressão do ZSTD é aproximadamente 10% pior que xz, mas a descompressão é 10x mais rápida. Atualmente, esse é um dos algoritmos ideais disponíveis no kernel, pois não existe um algoritmo que ofereça uma melhor taxa de compactação e um menor tempo de descompactação " , diz o patch.
Vamos ver se 2020 é o ano da sorte para um kernel Linux compactado com Zstd. Considerando que o kernel continua suportando as opções de compactação XZ, LZO e LZ4, espero que o Zstd finalmente chegue em breve.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops linux kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário