Confira !
Em janeiro, informamos sobre o principal desenvolvedor do sistema de impressão CUPS que deixou a Apple e, em seguida, iniciou o desenvolvimento do LPrint como uma nova solução de software de impressora de etiquetas para Linux e macOS. Acontece que ele também tem outros projetos de software em andamento.
Michael Sweet, o principal desenvolvedor do CUPS que está na Apple há mais de uma década desde que o adquiriu, agora está desenvolvendo o PAPPL como uma estrutura de aplicativos para impressoras, além de seu trabalho no novo projeto LPrint. De fato, o PAPPL foi desenvolvido como parte de seu trabalho no LPrint e também no aplicativo de impressora Gutenprint.
O PAPPL suporta todos os principais formatos de imagem e impressoras conectadas via USB ou conexões de rede AppSocket / JetDirect. O PAPPL é licenciado sob a licença Apache 2.0. Uma das motivações no desenvolvimento doce da PAPPL é acelerar a adoção do IPP Everywhere.
O PAPPL incorpora um servidor IPP multiencadeado e fornece retornos de chamada para uma variedade de eventos que permitem que uma GUI ou aplicativo de linha de comando interaja com o usuário local que está executando o Aplicativo de Impressora e com qualquer cliente de rede que esteja enviando trabalhos de impressão, consultando a impressora status e capacidades e assim por diante.
O PAPPL implementa completamente a especificação IPP Everywhere ™ e passa nos testes do Manual de auto-certificação da impressora IPP Everywhere ™.
Mais detalhes sobre a estrutura de aplicativos da impressora PAPPL via GitHub .
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário