FERRAMENTAS LINUX: Finalmente, existe um trabalho para permitir que parâmetros Sysctl sejam definidos na linha de comando do kernel do Linux

quinta-feira, 26 de março de 2020

Finalmente, existe um trabalho para permitir que parâmetros Sysctl sejam definidos na linha de comando do kernel do Linux



Confira !!



Arquive isso na seção "Não acredito que demorou tanto" ou "por que isso não foi feito antes"? Graças ao SUSE, finalmente existem patches pendentes para permitir a configuração fácil dos parâmetros sysctl na linha de comando do kernel usando uma infraestrutura genérica.

Em vez de definir parâmetros por meio de gostos /etc/sysctl.d ou manualmente / script com o comando sysctl ou programado por meio do initramfs sysctl.conf, o Vlastimil Babka do SUSE enviou um conjunto de patches, permitindo que os parâmetros do sysctl sejam definidos por meio do comando kernel. linha ao inicializar o sistema. Ele enviou os patches originais na semana passada e hoje seguiu-se com os patches revistos .

Sob a proposta, sysctl.xxx =poderia ser usado para definir o parâmetro sysctl antes de carregar o processo init. Por exemplo, sysctl.vm.swappiness = seria uma opção de comando do kernel válida que poderia ser passada do carregador de inicialização para o kernel.

Surpreendentemente, essa infraestrutura não existe em geral até agora. Isso ocorre enquanto alguns parâmetros sysctl foram conectados a outro tratamento de parâmetros do kernel para definir atributos diferentes, mas nada de maneira unificada para todas as opções sysctl.

Veremos se isso será escolhido para a linha principal em breve.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário