quinta-feira, 26 de março de 2020
O driver de vídeo VirtIO está se unindo para o núcleo principal do Linux
Confira !!
O VirtIO-Video é um driver de vídeo baseado em VirtIO para um dispositivo de streaming V4L2 virtual com buffers de entrada / saída para compartilhamento de dispositivos de vídeo com convidados. O VirtIO Video já existe há algum tempo, mas parece que ele está chegando perto do upstream no kernel do Linux.
Esta apresentação de 2018 (PDF) da OpenSynergy descreve o VirtIO-Video para lidar com dispositivos de streaming de vídeo como câmeras de vídeo, captura de fluxo e outras funcionalidades no contexto de convidados virtualizados. O VirtIO-Video ainda suporta a aceleração de vídeo por hardware do sistema host e esse driver virtual é basicamente sobre o manuseio de buffers de entrada / saída de fluxos de vídeo.
Em 2018, o driver VirtIO-Video era um trabalho em andamento inicial, mas no mês passado foram as mais recentes correções do driver VirtIO Video V4L2 para possível integração no Linux 5.7 ou posterior.
O Google parece interessado no VirtIO-Video no contexto do suporte a aplicativos do Chromebook. Um dos desenvolvedores do Google enviou na quarta-feira um patch suportando objetos VirtIO no driver virtio-video. Isso permite o uso de objetos VirtIO exportados como buffers de vídeo que foram alocados por outros dispositivos VirtIO, como a implementação do VirtIO-GPU.
Então, em 2020, parece que o VirtIO-Video finalmente poderá se unir para o kernel Linux principal.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário