FERRAMENTAS LINUX: O Compute Runtime da Intel adiciona o suporte ao nível zero de uma API

segunda-feira, 9 de março de 2020

O Compute Runtime da Intel adiciona o suporte ao nível zero de uma API




Confira !!



O Compute Runtime de fonte aberta da Intel para OpenCL e agora o suporte a oneAPI no Linux adicionou o suporte a oneAPI Level Zero.

O que começou como a pilha " OpenCL NEO " da Intel, alguns anos atrás, evoluiu para ser uma peça chave das ambições oneAPI da Intel . Atingir a árvore de origem do Compute Runtime na sexta-feira foi o suportea o oneAPI Level Zero .

A API oneAPI Level Zero é a interface direta de metal da Intel para aceleradores de descarregamento, incluindo GPUs. A documentação explica "É uma interface de programação que pode ser publicada em uma cadência que melhor corresponde às versões de hardware da Intel e pode ser adaptada às necessidades de qualquer dispositivo. Ele pode ser adaptado para oferecer suporte a um conjunto mais amplo de recursos de idiomas, como ponteiros de função, funções virtuais, memória unificada e recursos de E / S. "


Conforme implícito no nome, este é o nível mais baixo da interface oneAPI e permite controle direto sobre as alocações de memória GPU / FPGA / acelerador, IPC, interface de gerenciamento do sistema, programação assíncrona e outras primitivas. O Level Zero foi inspirado em parte por empresas como OpenCL e Vulkan, enquanto os componentes oneAPI de nível superior da Intel, como Data Parallel C ++ e Threaded Building Blocks, devem ser implementados na interface Level Zero.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário