segunda-feira, 16 de março de 2020
O Intel Voleys mostra os primeiros patches como parte da proposta de Linux para Keem Bay
Confira !!
A Intel começou a canalizar o suporte do Linux ao Keem Bay.
Keem Bay é a próxima geração da Movidius VPU da Intel, divulgada em novembro passado. Supõe-se que Keem Bay traga uma melhoria de 10x ao desempenho de inferência e se destina a vários cenários de computação de borda.
Os números de desempenho do Keem Bay indicados no AI Summit 2019 da Intel estavam no Ubuntu Linux com suas próprias versões internas de software, mas parece que a divulgação pública para o kernel da linha principal foi um pouco lenta. Enviado hoje é o primeiro patch do kernel que estou ciente de reconhecer especificamente o Keem Bay.
Além de serem os primeiros patches do kernel do Keem Bay que vimos, eles são para o eMMC PHY da plataforma. Até agora, nenhum outro patch interessante chegou às listas ou repositórios Git que vimos.
Esta VPU Intel de última geração deveria estar sendo lançada no H1'2020, mas, dado o início da ativação do kernel Linux agora está acontecendo no final do primeiro trimestre, acreditamos que o lançamento do Keem Bay pode ter sido adiado um pouco, caso contrário é bastante incomum ver uma nova plataforma Intel sendo lançada sem um bom suporte ao Linux no lançamento, especialmente quando se trata de uma área do mercado que executa predominantemente o Linux. Vamos ver o que outros patches do Keem Bay podem vir nos próximos dias para potencialmente fazer o ciclo do Linux 5.7.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário