FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.6 foi lançado com o WireGuard, USB4, novo suporte de hardware AMD + Intel

segunda-feira, 30 de março de 2020

O Kernel Linux 5.6 foi lançado com o WireGuard, USB4, novo suporte de hardware AMD + Intel



Confira !!


Linus Torvalds anunciou ontem o lançamento do kernel estável do Kernel Linux 5.6 alguns minutos atrás. Isso também significa que a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 está agora aberta para os negócios.

O criador do kernel Linux anunciou : " Então, admito que oscilo entre fazer esta versão 5.6 e fazer outra -rc. Isso tem um pouco mais de mudanças do que eu gostaria, mas elas são principalmente das correções de rede do davem, e David sente confortável com eles. E eu olhei por cima do diff, e nada disso parece assustador. É apenas um pouco mais do que eu teria preferido nesta fase - não parece realmente que vale a pena atrasar um lançamento. "

Veja nosso recurso Linux 5.6 Visão geralpor todas as grandes mudanças neste kernel desde a tão esperada introdução do WireGuard ao suporte inicial a USB4 a várias novas habilitações de hardware Intel, AMD e Arm. Neste fim de semana, também escrevi um pouco sobre os melhores recursos do Linux 5.6, se você estiver com pouco tempo.

O Linux 5.7 está aberto para o desembarque de novos recursos para as próximas duas semanas. Linus expressou abertamente a curiosidade sobre como a pandemia de COVID19 / coronavírus em andamento afetará a janela de mesclagem. Ele observou no anúncio 5.6 "E, embora eu realmente não tenha visto nenhum sinal real de desenvolvimento do kernel sendo afetado por toda a atividade do coronavírus - suspeito que muitos de nós trabalham em casa, mesmo normalmente, e minha filha riu de mim e me chamou de "campeão do distanciamento social". outro dia - vale a pena mencionar: acho que todos estamos lendo as notícias e um pouco distraídos. Atualmente, estou assumindo que teremos uma versão 5.7 bastante normal e não parece haver sinais dizendo o contrário, mas ei, as pessoas podem ter razões melhores do que o habitual para perder a janela de mesclagem. Deixe-me saber se você conhece algum subsistema que acaba sendo afetado. "

Na frente do Kernel Linux 5.7 para o kernel que deve estrear como estável em junho.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário