FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 20.1 vê grandes otimizações em sua implementação suave do FP64

quinta-feira, 19 de março de 2020

O Mesa 20.1 vê grandes otimizações em sua implementação suave do FP64




Confira !!



No ano passado, o Mesa ofereceu uma implementação "suave" dos recursos do FP64 para GPUs sem recursos de hardware do FP64, a fim de oferecer suporte ao ARB_gpu_shader_fp64, conforme exigido pelo OpenGL 4.0. As otimizações foram mescladas hoje para aprimorar significativamente os recursos " soft FP64 " do Mesa.

O desenvolvedor de longa data do driver de gráficos Intel Linux Ian Romanick mesclou seu conjunto de 30 patches hoje para melhorar o desempenho de compilação de testes baseados em FP64 para plataformas que dependem desse recurso de software. A implementação soft FP64 existente do Mesa tinha muito fluxo de controle para lidar com as GPUs e esta nova revisão procura reduzir isso, tornando-a mais amigável à GPU. Várias micro-otimizações também foram realizadas em torno da porção NIR.

As melhorias estão parecendo muito boas, pois nos testes realizados por Ian eles passaram de 97,6k instruções geradas para 67,5k instruções. O derramamento também caiu de 398 para 365 e o número de preenchimentos também foi reduzido.

Por sua vez, esse trabalho de desempenho de compilação ajuda a executar os casos do OpenGL Conformance Test Suite (GL CTS) muito mais rapidamente ao testar o caminho de código FP64 flexível.

Mais detalhes sobre essa solicitação de mesclagem agora são homenageados no Mesa 20.1 do próximo trimestre.

Fonte

Até a próxima !










Nenhum comentário:

Postar um comentário