domingo, 8 de março de 2020
O novo driver do sistema de arquivos exFAT da Microsoft está configurado para aterrar com o Linux 5.7
Confira !!
O kernel Linux 5.4 trouxe um driver preliminar do sistema de arquivos exFAT da Microsoft, depois que a Microsoft tornou pública a especificação do exFAT e incentivou o suporte ao Linux. Mas com o kernel do Linux 5.7 nesta primavera, um novo driver de sistema de arquivos exFAT vai chegar, que é uma versão muito melhorada do código anterior.
O exFAT original da MicrosoftO driver que entrou no teste no Linux 5.4 foi baseado em um instantâneo de vários anos da Samsung e em várias outras melhorias ao longo do caminho. Mas a Samsung internamente continuou trabalhando no driver exFAT Linux ao longo dos anos e enviando-o como parte de seus dispositivos. Desde a bênção da Microsoft no ano passado, que abriu a especificação técnica exFAT, a Samsung vem trabalhando para melhorar o driver do sistema de arquivos aprimorado e, finalmente, usar a base de código do kernel upstream para o que continuará a ser enviado em seus dispositivos Android.
A Samsung vem fazendo revisões significativas no código nos últimos meses, enquanto o driver exFAT em fase de execução continua vendo a limpeza do código desde que foi mantida.
Na fila desta semana, no repositório VFS da Al Viro, o novo driver exFAT da Samsung. Diz-se que este driver exFAT está em muito melhor forma e é mantido ativamente pelos engenheiros da Samsung e continuará a fazê-lo daqui para frente. Esse driver exFAT está entrando diretamente na área do sistema de arquivos do kernel, em vez de na preparação.
O driver de teste existente ainda não está definido para ser removido, mas na configuração do Kconfig está tornando os dois drivers exFAT mutuamente exclusivos, para que eles não possam ser ativados na mesma compilação do kernel. Presumivelmente, uma vez que esse novo driver exFAT seja comprovado, o driver de teste provavelmente será apagado da árvore. A nova implementação está em fs / exfat e usa a opção do EXFAT_FS Kconfig para a sua construção.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário