Confira !!
O desenvolvedor de back-end do compilador de shader ACO, Timur Kristóf, conseguiu obter suas últimas melhorias no Mesa 20.1 -velvel para essa alternativa ao back-end AMDGPU LLVM suportado até agora pelo driver RADV Vulkan.
Esta última adição ao ACO é o suporte para a compilação de shaders de controle / avaliação de mosaico. Esse suporte expandido em torno dos shaders de mosaico exigia uma boa quantidade de retrabalho, mas finalmente parece estar em ordem e agora todos os estágios do shader com ACO no RADV estão ativados .
Essa solicitação de mesclagem que foi atendida hoje descreve todas as alterações desta rodada no ACO. Ainda existem algumas otimizações adicionais e outras melhorias planejadas para um MR subsequente.
O teste de Timur não indica nenhuma regressão de desempenho ou funcionalidade de seus testes ACO até agora. O ACO está cada vez mais em boa forma para este compilador de sombreador apoiado em válvula e ajuda a permitir que os gráficos AMD Radeon tenham um desempenho ainda melhor para jogos no Linux. RADV + ACO não está ativado por padrão, mas requer a configuração da variável de ambiente RADV_PERFTEST = aco para ativação. Veremos se alguma versão futura do Mesa 20.x opta por ativar o ACO por padrão.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário