quinta-feira, 12 de março de 2020
O Sparky 2020.03 "Po Tolo" é lançado com base no Debian "Bullseye"
Confira !!
O instantâneo de março de 2020 do Sparky Linux já está disponível para download, fornecendo aos usuários uma série de alterações e melhorias bem-vindas para os aplicativos pré-carregados.
Em primeiro lugar, o Sparky 2020.03 “Po Tolo” é baseado no Debian Bullseye e atualiza o sistema a partir dos repositórios de teste do Debian usados em 7 de março deste ano.
As melhorias mais notáveis nesta atualização são a atualização para o kernel Linux 5.4.19 como padrão, mas os repositórios instáveis agora estão usando a versão 5.5.8 e 5.6-rc4 do kernel.
Há também várias atualizações de aplicativos válidas, começando com o instalador do Calamares, que agora está na versão 3.2.20, e terminando com os aplicativos mais populares que usamos no Sparky Linux. Por exemplo, o Firefox foi atualizado para a versão 73.0.1, o Thunderbird agora é a versão 685.0, enquanto o LibreOffice 6.4.1.2 agora está pré-carregado por padrão.
A equipe de desenvolvimento também fez alterações em vários pacotes incluídos no Sparky 2020.03. Por exemplo, o aplicativo da webcam qCamera foi substituído pelo Cheese, enquanto o pacote Vokoscreen foi alterado para Vokoscreen-NG. Existem dois pacotes removidos nesta versão, a saber, radiotray e imagemagic.
Como instalá-lo
O Sparky 2020.03 vem com o GCC 10 pré-instalado, mas a versão padrão continua sendo o GCC 9.
Instalar a versão mais recente é fácil, pois você pode simplesmente usar a ferramenta da GUI do Sparky Upgrade, que é integrada para baixar os novos pacotes e implantá-los em seus dispositivos. Além disso, você também pode instalar a nova versão usando o seguinte comando:
sparky-upgrade
Se você normalmente confia no apt para esse tipo de coisa, pode usar os dois comandos a seguir para fazer a coisa toda facilmente e instalar o Sparky 2020.03 no dispositivo:
sudo apt update
sudo apt full-upgrade
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux distros,
Notícia,
Sparky Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário