FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao DMA-BUF ponto-a-ponto está sendo resolvido, correções pendentes para o AMDGPU

quinta-feira, 12 de março de 2020

O suporte ao DMA-BUF ponto-a-ponto está sendo resolvido, correções pendentes para o AMDGPU



Confira !!



Uma das mais recentes séries de patches sendo trabalhadas por Christian König, desenvolvedor de drivers de gráficos AMD Linux de código aberto de longa data, é o suporte ao P2P DMA-BUF.

O suporte é o culminar de um extenso trabalho para permitir o compartilhamento ponto a ponto de buffers DMA-BUF entre dispositivos sem ser apoiado pelas páginas de memória do sistema. Em particular - e o foco do trabalho da AMD nessa área - é permitir que os buffers DMA-BUF sejam compartilhados entre várias placas gráficas de maneira mais eficiente / com desempenho.

Isso se baseia no trabalho anterior do AMD Linux como o P2P DMA entre dispositivos nos sistemas AMD Zen . Agora, o último da série oferece suporte à importação / exportação ponto a ponto no nível DMA-BUF, com essa estrutura de compartilhamento e sincronização de buffer sendo comum entre os drivers de GPU do Linux.

Na quarta-feira, Christian enviou os patches P2P DMA-BUF para o próprio DMA-BUF, seguidos pelo driver AMDGPU DRM como referência de ligação do suporte com o novo sinalizador "peer2peer".

A janela para o desembarque de um novo código de recurso no DRM-Next está chegando rapidamente à frente da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7, portanto veremos se esse trabalho é captado com rapidez suficiente ou acaba sendo desviado para um kernel posterior.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário