FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao "SISCHED" do AMD Radeon foi retirado

domingo, 8 de março de 2020

O suporte ao "SISCHED" do AMD Radeon foi retirado



Confira !!



Poucos jogadores do AMD Radeon Linux usam o agendador de instruções de máquinas SI "sisched" nos últimos tempos. Esse agendador não padrão não foi bem mantido. Além disso, quando no driver RADV Vulkan, o uso do back-end do compilador suportado pela Valve é muito superior. Como tal, o SISCHED agora foi destruído em Mesa.

SISCHED ser aposentado é de pouca surpresa. No mês passado, destacamos que o agendador Radeon sisched é obsoleto . Embora tenha sido muito promissor no começo, não recebeu muita atenção há muitos meses, enquanto empresas como a ACO têm mostrado muito mais potencial.

O desenvolvedor líder do SISCHED também comentou nos fóruns "Meu erro foi provavelmente recusar a solicitação de acesso push do llvm logo após a fusão do sisched. Desde a fusão, tem sido uma batalha difícil obter o menor patch possível. Meus patches levaram meses, anos ou até um tempo infinito para serem revisados ​​e enviados. Faz dois anos que eu desisti e só queria que fosse descartado. "

A partir deste final de semana, ele foi descartado. O desenvolvedor da AMD Pierre-Eric Pelloux-Prayer eliminou a integração no lado Mesa em 20.1-devel com base em que não é mais mantida.

A ACO ainda não foi portada para o driver RadeonSI Gallium3D para melhorar ainda mais o desempenho da GPU, mas mesmo o desempenho RadeonSI OpenGL pronto para uso ainda está melhor agora do que estava nos dias de triunfo do SISCHED.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário