FERRAMENTAS LINUX: Os engenheiros do Google estão trabalhando em um driver de temperatura AMD SB-TSI

domingo, 22 de março de 2020

Os engenheiros do Google estão trabalhando em um driver de temperatura AMD SB-TSI




Confira !!



Os engenheiros de código aberto do Google estão trabalhando em um driver de temperatura para o sensor de temperatura emulado SoC SB-TSI da AMD para o kernel Linux.

O SB-TSI (Sideband Temperature Sensor Interface) é uma interface compatível com SMBus para leitura da interface de temperatura AMD SoC conectada a um BMC. O driver foi publicado esta semana pelo Kun Yi, do Google, que faz parte da equipe de software de servidor de infraestrutura do Google Platforms, que não surpreende tanto considerando os sucessos do AMD EPYC no data center.


A Interface do sensor de temperatura da banda lateral está documentada publicamente, mas ainda não possui um driver público do Linux.
A interface do sensor de temperatura SBI (SB-TSI) é uma emulação do software e da interface física de um sensor de temperatura remoto (RTS) típico de 8 pinos nos SoCs da AMD. Ele implementa um sensor de temperatura com leituras e registros limite codifica a temperatura em incrementos de 0,125, de 0 a 255.875. Os limites podem ser definidos através dos limites graváveis ​​e, se atingidos, acionarão os sinais de alerta correspondentes.

O driver chega a pouco menos de 300 linhas de código e é compatível com o subsistema "hwmon" de monitoramento de hardware do kernel Linux. Vamos ver se ele consegue pousar ainda para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 ou se adia para um ciclo posterior.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário