quarta-feira, 29 de abril de 2020
17 anos depois: O chipset da Intel 865 está vendo o FBC ativado no Linux
Confira !!
Se você ainda estiver executando algum hardware Intel pré-Sandybridge, considere realmente fazer a atualização para um hardware moderno para obter ganhos de desempenho e eficiência ... Mas se ainda estiver ligado a um sistema antigo baseado no i865, haverá uma melhoria em 2020 para usuários do Linux.
O chipset Intel 865 "Springdale" foi lançado em 2003 com o Intel Extreme Graphics 2. Embora o hardware da era OpenGL 1.3 tenha dificuldades para executar cargas de trabalho modernas ou mesmo desktops compostos, apenas nesta semana o suporte à compressão de buffer de quadro (FBC) para i865 foi enviado para o kernel do Linux.
Sim com certeza. Como parte de um conjunto de patches contendo as correções da FBC , a ativação da FBC foi ativada para os sistemas Springdale antigos.
O patch de ativação do i865 observa que "Diferentemente de todas as outras plataformas de desktop pré- [Sandybridge], o i865 realmente suporta o FBC. Vamos habilitá-lo. "
A compactação de buffer de quadro é usada para obter vantagens de desempenho e eficiência de energia, reduzindo a largura de banda de memória necessária para atualizações de tela. Embora esse suporte FBC para Springdale esteja muito atrasado, há anos o driver de vídeo Intel Linux luta para habilitar o FBC por padrão devido a vários bugs Finalmente, foi resolvido nos últimos anos para BroadwelL ~ Skylake e mais
recente.Outros trabalhos nessa série de patches da FBC incluem correções para o Geminilake, aumentando o intervalo de compactação e outras correções gerais em torno da compactação de buffer de quadro para o driver do kernel Linux Intel.
Essas correções de FBC provavelmente acabarão sendo integradas ao kernel Linux 5.8 neste verão.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário