quarta-feira, 22 de abril de 2020
A biblioteca DRM do Mesa agora possui o suporte adequado ao FreeBSD upstream
Confira !!
A biblioteca DRM do Mesa (libdrm), que reside entre os drivers do Mesa e as interfaces do kernel do Direct Rendering Manager, agora tem suporte adequado ao FreeBSD upstream nesta importante biblioteca.
O FreeBSD continua fazendo um bom progresso na portabilidade / manutenção dos drivers DRM do kernel Linux no BSD. Com o tempo, seu pacote libdrm no FreeBSD Ports acumulou muitas de suas próprias correções / mudanças para se adaptar ao kernel do FreeBSD. Isso incluiu trabalho devido a diferenças em várias funções entre Linux e FreeBSD, diferenças de manipulação de PCI e outros bits que precisam ser adaptados para se adaptar ao kernel do FreeBSD.
Esses patches específicos para FreeBSD agora ter sido limpos e a partir de ontem foram atualizadas. Após mais de uma dúzia de confirmações e a solicitação de mesclagem aberta por três meses, o suporte adequado ao FreeBSD agora está disponível para facilitar a carga de manutenção e ajudar a manter o suporte do FreeBSD em etapa.
Fonte
Até a próxima !
O FreeBSD possui recursos gráficos Intel e Radeon decentes, graças à alavancagem do código do driver do kernel Linux, enquanto geralmente o melhor suporte de GPU neste BSD ainda está com a NVIDIA, graças aos drivers binários oficiais que tendem a "simplesmente funcionar" no sistema operacional.
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário