FERRAMENTAS LINUX: A Intel consegue mais trabalho de driver necessário para o suporte discreto ao GPU Linux

terça-feira, 21 de abril de 2020

A Intel consegue mais trabalho de driver necessário para o suporte discreto ao GPU Linux




Confira !!



Chegando ontem ao Mesa 20.1-devel foram algumas das mudanças de driver do lado OpenGL / Vulkan necessárias como parte do caminho da Intel para oferecer suporte discreto à GPU Xe no Linux.

Por meses, relatamos vários elementos da discreta oferta de GPU da Intel para Linux, que é amplamente do lado do kernel, com o suporte à memória local do dispositivo , várias reestruturações de código para tornar o driver menos focado em iGPU, suporte para multi-GPU e o SVM suporte .

Os patches mesclados hoje foram um trabalho que está sendo analisado nos últimos oito meses. O trabalho consiste em adicionar suporte a mmap'ing local do dispositivo e dar suporte ao novo kernel MMAP_OFFSET ioctl em conjunto com a memória local do dispositivo, necessária no contexto de placas gráficas discretas. O trabalho inclui as principais alterações do Intel Mesa e os bits relevantes para lidar com o novo ioctl nos drivers OpenGL e Vulkan.

Este é apenas o mais recente em seu trabalho de longa duração para obter suporte para dGPU ao quadrado do lançamento antecipado do Xe DG1 nos próximos meses. O dGPU inicial é baseado em sua arquitetura gráfica Gen 12 e é com o kernel Linux 5.7 em desenvolvimento que o Gen12 em Tiger Lake é considerado estável enquanto a parte dGPU parece ainda ser um trabalho em andamento.

Fonte

Até a próximna !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário