FERRAMENTAS LINUX: A Intel está trabalhando nas melhorias de integração do Slim Bootloader para o kernel Linux

terça-feira, 21 de abril de 2020

A Intel está trabalhando nas melhorias de integração do Slim Bootloader para o kernel Linux



Confira !!



O Slim Bootloader é a iniciativa de código aberto que a Intel anunciou no terceiro trimestre de 2018 por fornecer uma implementação muito simples de firmware de código aberto licenciado por BSD . Agora estamos vendo novos patches do Linux para melhorar a integração com o Slim Bootloader.

O Slim Bootloader foi projetado desde o início para ser uma implementação EFI muito leve, derivada do Coreboot e projetada para ser segura, tanto quanto otimizada e leve. Recentemente, não ouvimos falar muito sobre o Slim Bootloader, mas felizmente está vivo e bem.

O código permanece em desenvolvimento pela Intel. A documentação detalha ainda mais as intenções e objetivos do projeto. Até agora, o Slim Bootloader é suportado por apenas um pequeno número de plataformas embarcadas / de desenvolvimento, com base nos gostos de Apollo Lake / Whiskey Lake / Coffee Lake Refresh.

O mais recente no Linux no que diz respeito ao Slim Bootloader é um driver de manipulação de sinal . Como o Slim Bootloader não é compatível com UEFI, seu tratamento de atualização de firmware não pode ser feito usando a infraestrutura UEFI existente, portanto esse driver especializado foi gravado. E, ao tentar ser magro e o mais rápido possível, o firmware não verifica por padrão novas atualizações a cada inicialização.

Portanto, este novo driver SBL_FWU_WMI visa cumprir esse objetivo de fornecer notificação quando verificar / aplicar uma atualização de firmware no sistema. Esse driver é responsável por afirmar um sinal de atualização de firmware quando houver uma atualização do Slim Bootloader que deve ser aplicada, que por sua vez via sysfs pode ser acionada pelo espaço do usuário.

Esperamos que o Slim Bootloader continue progredindo bem, juntamente com os outros esforços da Intel em fornecer mais firmware de código aberto .


Fonte

Até a próxima 1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário