FERRAMENTAS LINUX: As areas de memória virtual compartilhada chegam na implementação do OpenCL "Clover" do Mesa Gallium3D

quinta-feira, 16 de abril de 2020

As areas de memória virtual compartilhada chegam na implementação do OpenCL "Clover" do Mesa Gallium3D




Confira !!



Depois de revisar o código no último semestre, o suporte à Memória Virtual Compartilhada (SVM) dentro do rastreador de estado OpenCL "Clover" do Gallium3D foi mesclado para o Mesa 20.1 .

A memória virtual compartilhada é um dos requisitos do OpenCL 2.0 e permite o compartilhamento de ponteiros e outras estruturas de dados de maneira mais uniforme entre o host e a GPU / dispositivo. Esse espaço de endereço compartilhado / memória virtual entre o host e o dispositivo também fornece uma melhor consistência do modelo de memória, entre outras melhorias.

Karol Herbst da Red Hat tem trabalhado neste suporte ao Clover SVM como parte do esforço da Red Hat em melhorar os recursos de computação de GPU NVIDIA de código aberto com o Mesa. Curiosamente, a falta de suporte à Memória Virtual Compartilhada pelo driver gráfico proprietário da NVIDIA foi um dos motivos pelos quais foi deixado para trás no OpenCL 1.2.

O suporte ao Clover SVM foi mesclado hoje como um passo adiante nesta implementação do Mesa OpenGL. No entanto, o Clover ainda não possui recursos completos do OpenCL 2.0 e as advertências usuais se aplicam ao foco no monte de drivers Nouveau, a AMD não oferece mais suporte ao Clover no conjunto de drivers e, mesmo no Nouveau, o desempenho da computação neste momento será bastante limitado até que o grande obstáculo ao retardo seja resolvido para as GPUs Maxwell e posteriores.


Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário