sexta-feira, 17 de abril de 2020
A Intel envia atualizações iniciais do driver gráfico do Linux 5.8 - adiciona capacidade de explorar o desempenho total da UE e mais bits do lago Tiger
Confira !!
Menos de uma semana desde o lançamento do Linux 5.7-rc1, a grande equipe de gráficos de código aberto da Intel já enviou sua primeira solicitação pull ao DRM-Next de alterações no Linux 5.8.
A janela de mesclagem do Linux 5.8 não acontecerá até junho e, em seguida, o lançamento estável no final do verão, mas o pessoal da Intel já tem muito material acumulado para este próximo ciclo. Alguns dos destaques para essa atração inicial incluem:
- Mais IDs PCI Intel Tiger Lake adicionados, além de mais soluções alternativas de driver para gráficos Gen12.
- Uma correção para o suporte a monitores DisplayPort duplos de 5K em mosaico no hardware Gen9 / Skylake.
- Novas interfaces de espaço do usuário para o subsistema perf para serem úteis no perfil de desempenho e outros propósitos de análise.
- Como parte do trabalho da API de espaço de usuário perf, também é uma interface que permite comparar o desempenho da unidade de execução completa (UE) em vez do comportamento atual de limitar a metade da UE para permitir compatibilidade com a reprodução de mídia. Isso afeta o Gen11 / Icelake e além, e há alterações pendentes do Mesa em torno desse bloqueio de configuração de bloqueio de energia para evitar o bloqueio de energia da matriz da UE e perder os recursos de mídia. Dos patches pendentes do Mesa ",Temos um dilema no Gen11, em que um requisito funcional para mídia força o driver de mídia a carregar metade da matriz da UE da GPU. Isso ocorre porque o HW é projetado de tal maneira que os amostradores VME estão disponíveis apenas para metade dos EUs. A segmentação desses amostradores de uma sub-fatia que não os tenha o risco de provocar um travamento. Infelizmente, isso não funciona bem com o HW de monitoramento de desempenho que precisa de uma configuração de energia estável. Portanto, o suporte inicial ao desempenho no i915 aciona metade da UE em todos os contextos ao usar o HW de monitoramento de desempenho (única configuração que funciona para todos os contextos). Mas isso torna a análise de desempenho um tanto inútil para cargas de trabalho 3D. "
- Uma correção para o áudio interrompido após a retomada do S3 suspendida no Jasper Lake.
- Uma correção de tela para o Apple MacBook Pro de 15 polegadas 2017.
- Correções de áudio para Gen9 +.
- Várias melhorias no gerenciamento de energia.
- Várias outras correções e otimizações.
A lista completa de alterações pode ser encontrada através desta solicitação de recebimento . Espere que mais alterações de driver de gráficos Intel DRM para o Linux 5.8 se acumulem nas próximas semanas.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário