Confira !!
Além da longa série de patches FSGSBASE, que tem a capacidade de ajudar o desempenho de CPUs, anos atrás, outro engenheiro da equipe de código aberto da Intel tem trabalhado em um patch separado, mas atraente, em nome do desempenho.
O último trabalho de desempenho do Linux a ser discutido é Kirill Shutemov, que postou um patch na quinta-feira para permitir a restauração de páginas grandes após a fragmentação. Essa fragmentação de mapeamento direto pode prejudicar o desempenho ao longo do tempo.
Shutemov explicou com o patch "pedido de comentários" :
A mudança de atributos das páginas pode levar à fragmentação do mapeamento direto ao longo do tempo e à degradação do desempenho como resultado.
Com o código atual, é uma via de mão única: o kernel tenta evitar a divisão de páginas grandes, mas não as restaura mesmo que os atributos da página sejam compatíveis novamente.
Qualquer alteração no mapeamento pode permitir restaurar uma página grande.
Com o patch inicial, nenhum número foi fornecido quanto aos benefícios de desempenho esperados. Dave Hansen, também da Intel, comentou que "parece bastante sensato para mim e soa como algo que precisamos há muito tempo".
Veremos se essa otimização o torna para o Kernel Linux 5.8.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário