FERRAMENTAS LINUX: O Driver de gráficos AMD Radeon foi acumulando melhorias para o Kernel Linux 5.8

terça-feira, 14 de abril de 2020

O Driver de gráficos AMD Radeon foi acumulando melhorias para o Kernel Linux 5.8


Confira !!



Enquanto a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 acabou no domingo, com o corte do DRM-Next para o novo material nas próximas semanas, os desenvolvedores da AMD que trabalham no driver do kernel AMDGPU DRM já têm mais de 200 patches acumulados para o próximo ciclo.

O trabalho do driver AMDGPU + AMDKFD do kernel continua a toda velocidade, com o trabalho continuado, especialmente no Navi e Arcturus. Espera-se mais trabalho nas próximas semanas, mas parte do material enfileirado até o momento na ramificação amd-staging-drm-next inclui:

- O desembarque da nova funcionalidade AMDGPU Trusted Memory Zone . O TMZ oferece a funcionalidade opcional de RAM de vídeo criptografado, incluindo uma nova API de espaço do usuário para criar os buffers criptografados. No momento, a funcionalidade está desativada por padrão, a menos que a configuraçãoamdgpu.tmz = 1 como o parâmetro do módulo. O hardware AMD Radeon suporta TMZ das famílias Raven, Renoir e Navi 10/12/14.

- Ativando o novo modo VCN (VCN 2.5 DPG) para Arcturus.

- Uma nova implementação de driver ABM para o Ambient Backlight Management para novo hardware na transição do DMCU para o DMCUB (que é a unidade de microcontrolador de vídeo B da Renoir ).

- Suporte de exibição virtual 4K.

- Um novo modo de suporte à memória compartilhada de firmware para VCN.

- Ativando o suporte para os anéis IH 1 e 2 com o Navi.

- Atualizando as configurações douradas do SPM para o Navi 10/12 / 14.

- O AMD Raven e o Renoir agora são adicionados à lista de desbloqueio de hardware que suporta DMA ponto a ponto para suporte a P2PDMA entre GPUs .

- Várias outras atualizações de Arcturus e Navi.

O kernel  Linux 5.8 deve ter sua janela de mesclagem em junho e, em seguida, ser lançado como estável em agosto. Dependendo de como os ciclos do Kernel Linux 5.8 ~ 5.9 se desenrolam, o 5.8 pode acabar sendo o kernel enviado por empresas como Fedora 33 e Ubuntu 20.10. Fique atento ao nosso monitoramento contínuo do trabalho de desenvolvimento de recursos destinado ao Kernel Linux 5.8.

Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário