quinta-feira, 16 de abril de 2020
O F2FS adicionou a compactação Zstd com o Kernel Linux 5.7 enquanto agora trabalha no LZO-RLE
Confira !!
Com o Kernel Linux 5.6, o sistema de arquivos F2FS com foco em flash adicionou o suporte à compactação LZO e LZ4 para melhorar o desempenho e estender idealmente a vida útil do armazenamento em flash, reduzindo a quantidade de gravações. Enquanto isso, no atual ciclo do Linux 5.7, foi adicionado o suporte à compressão F2FS Zstd . Agora, olhando para o Kernel Linux 5.8, parece que o suporte ao LZO-RLE está sendo preparado.
A extensão LZO-RLE fornece a codificação de comprimento de execução projetada para aprimorar o algoritmo LZO em cenários em que muitos zeros podem estar presentes, como em sistemas de arquivos. O Zram do Linux já usa o LZO-RLE por padrão e agora o Sistema de Arquivos Compatível com Flash está brincando com o LZO-RLE como outra opção de compactação para melhorar o desempenho e reduzir as gravações no disco.
Essa conexão do LZO-RLE para o F2FS foi contribuída por um engenheiro da Huawei. Atualmente, esse suporte está no ramo de teste de desenvolvimento do F2FS , se tudo correr bem com a avaliação do LZO-RLE pode acabar no kernel Linux 5.8 neste verão. As opções de compactação LZO / LZ4 / Zstd existentes permanecerão disponíveis.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário