FERRAMENTAS LINUX: O KDE inicia abril com um grande desempenho para E / S local + 50 a 95% mais rápidas de transferências de samba

segunda-feira, 6 de abril de 2020

O KDE inicia abril com um grande desempenho para E / S local + 50 a 95% mais rápidas de transferências de samba



Confira !!


Os desenvolvedores do KDE conseguiram espremer algumas otimizações de E / S problemáticas há muito tempo na base de código do KDE esta semana, juntamente com outros aprimoramentos para proporcionar uma ótima primeira semana de abril.

O trabalho de desempenho para o início de abril inclui:

- Transferência 50 a 95% mais rápida de arquivos grandes de / para compartilhamentos do Samba. Essa grande aceleração é uma melhoria do Dolphin para um relatório de bug de 2012 . Esse suporte de cópia rápida para o código Samba agora deve permitir "desempenho de cópia em nível de montagem", graças a várias alterações arquiteturais no código.

- As velocidades de movimentação e cópia para transferências de arquivos locais também devem ser muito mais rápidas. O KIO agora está usando o sendfile quando o arquivo é maior que 2 GB e também usa cópias de 512 kB em vez de 32 kB para cada iteração de arquivo send ou cópia de leitura / gravação.

Outros trabalhos que não são de desempenho incluem:

- O gerenciador de arquivos Dolphin agora pode exibir miniaturas para arquivos 3MF, o 3D Manufacturing Format para modelos 3D.

- Configuração mais granular de exibições na tela relacionadas ao volume.

- Corrigindo um possível problema de segurança com arquivos .desktop executáveis ​​que poderiam ser executados sem a confirmação dos lançadores.

- Os programas GTK em execução no Plasma agora usam o tema do ícone Breeze.

- Melhor navegação do teclado nas caixas de diálogo de salvamento.

- O KInfoCenter agora mostra as informações corretas do OpenGL para as configurações do NVIDIA Optimus.

Mais detalhes sobre todas as correções e melhorias do KDE esta semana no blog do desenvolvedor do KDE Nate Graham .


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário