Confira !!
Uma mudança importante na infraestrutura do kernel Linux 5.7 agora permite a capacidade de criar um processo em um cgroup diferente do processo pai.
Usando a chamada de sistema clone3, um processo filho agora pode ser gerado diretamente em um cgroup diferente em comparação ao pai. Esse é um grande aprimoramento da eficiência, pois um bloqueio de gravação não precisa mais ser adquirido para o bloqueio global cgroup_threadgroup_rwsem que torna as tarefas / threads de migração "muito caras", além de outros benefícios descritos no patch:
Isso adiciona suporte para a criação de um processo em um cgroup diferente do pai. Os chamadores podem limitar e contabilizar processos e threads desde o momento em que são gerados:
- Um gerente de serviço pode gerar novos serviços diretamente em cgroups dedicados.
- Um processo pode ser criado diretamente em um cgroup congelado e também será congelado.
- O tremor contábil inicial experimentado pelos supervisores de processo e daemons é eliminado com isso.
- Os aplicativos encadeados ou mesmo implementações de encadeamento podem optar por criar um layout cgroup específico, onde cada encadeamento é gerado diretamente em um cgroup dedicado.
Esse suporte à geração diretamente em diferentes cgroups da chamada do sistema clone3 vem passando por várias rodadas de revisão nos últimos meses. O suporte chegou ao Linux 5.7 como parte das alterações do cgroup .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário