segunda-feira, 6 de abril de 2020
As melhorias da Loongson chegam ao Kernel Linux 5.7 para melhorar as CPUs MIPS chinesas
Confira !!
As melhorias na arquitetura MIPS para o kerel Linux 5.7 são destacadas pelas melhorias de suporte da Loongson para as plataformas MIPS64 fabricadas na China.
Conforme descrito no mês passado , várias melhorias de suporte do Loongson 3 foram trabalhadas pelos engenheiros da Loongson e pela comunidade. Como parte das atualizações de CPU do MIPS para Linux 5.7, estão uma Árvore de Dispositivos genérica para dispositivos Loongson 3, suporte à Interface de Gerenciamento de Desktop (DMI) para MIPS, um driver de controlador local de interrupção de E / S Loongson I / O e um driver de controlador Hyper Transport PIC. O suporte genérico do Loongson 3 DTS deve ajudar a permitir que as imagens principais do Linux sejam executadas em mais dispositivos.
Essas melhorias de Loongson e outros materiais MIPS chegaram à semana passada na base de código do Kernel Linux 5.7.
O Loongson 3A4000 / 3B4000 é a mais nova revisão do ano passado e possui até quatro CPUs MIPS64r5 de 28nm, executando até 2.0GHz com um TDP de 80 watts e cache L3 de 8MB. Não é tão impressionante em comparação com as modernas CPUs x86_64 / Arm / POWER de hoje, mas o hardware Loongson tende a ser compatível com Linux / código aberto e popular na China para hardware doméstico.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário