FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.7 facilita a criação do kernel com uma cadeia de ferramentas baseada em LLVM

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Kernel Linux 5.7 facilita a criação do kernel com uma cadeia de ferramentas baseada em LLVM



Confira !!



Desde o ano passado, foi possível construir um kernel Linux x86_64 principal com um compilador LLVM Clang principal, enquanto que no kernel Linux 5.7 em desenvolvimento há mais melhorias na frente do LLVM.

As atualizações do Kbuild para o kernel Linux 5.7 agora têm um único comutador LLVM = 1 que, quando ativado, fará com que o kernel use o Clang e todos os utilitários do LLVM no lugar do GCC e do Binutils.

LLVM = 1 pode ser transmitido da linha de comando ou como uma variável de ambiente e, ao criar o kernel, preferirá os componentes da cadeia de ferramentas LLVM encontrados no seu PATH. A única exceção é que o assembler do LLVM não será usado por padrão, pois o kernel ainda tem alguns problemas. As atualizações do Kbuild para Linux 5.7 também incluem LLVM_IAS = 1por ativar o montador integrado, que é considerado experimental.

Para encurtar a história, com as atualizações mescladas do Kbuild no Linux 5.7, a configuração LLVM = 1 agora facilita muito a transição para o uso de uma cadeia de ferramentas baseada em LLVM para a construção do kernel.




Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário